Patagônia | Argentina

Um pouco de bom senso somado aos séculos de vizinhança já seriam suficientes para nos fazer atirar para escanteio qualquer rusga, e se encantar com todas as maravilhas que a Argentina tem a nos oferecer, muito além dos clichês do tango, do encorpado Malbec e do mais tenro ‘asado’ na parrilla. Uma Argentina que pulsa dentro e fora de Buenos Aires, um país de múltiplas facetas. Que se espalha do litoral de Mar del Plata até as vinhas de Mendoza, aos pés dos Andes. Pela aridez do norte, entre Salta e Jujuy, até a aridez do sul, cortada pelo mais implacável vento patagônico. Tem Argentina nas baleias e leões-marinhos da Península Valdés como tem em cada bloco de gelo que se desprende do Glaciar Perito Moreno, a 1.500 quilômetros dali. Esse pot-pourri de emoções é o mais puro retrato argentino e convive em um só lugar.

Highlights

A charmosa Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, ou a cidade do Fim do Mundo

Parque Nacional Los Glaciares, onde encontram-se a geleira Perito Moreno e as montanhas ao redor de El Chaltén, listadas como Patrimônios Naturais da UNESCO

Salta, uma cidade que perece ter parado no tempo,  historicamente um ponto de parada na rota comercial  para as minas de ouro na Bolívia.

O famoso Malbec argentino, um dos melhores vinhos do mundo