Brasil

Entre a maior metrópole da América do Sul e a maior floresta tropical do mundo, um universo eclético de culturas, crenças, raças, influências e modos de vida habita em nosso território. De norte a sul, diferentes climas e paisagens naturais receberam ao longo da história a herança e a influência de diversos povos do mundo, ora contribuindo para a riqueza e desenvolvimento, ora impondo dolorosos retrocessos. O Brasil é lar de um povo receptivo e caloroso, cuja resiliência deu espaço à criatividade e à incrível capacidade de se reinventar.

Dentro do seu espectro de atuação, o olhar da Latitudes para as possibilidades que o nosso país oferece é direcionado para a oferta de experiências fora do óbvio e que, antes de tudo, respeitem genuinamente as culturas locais e ofereçam aos nossos viajantes uma oportunidade de reinterpretar a história do nosso país. Além da Amazônia e do Pantanal, nossos atuais focos de atuação, seguimos em constantes estudos para oferecer a você cada vez mais possibilidades locais.

Highlights

Pantanal


A maior planície alagada do mundo é um museu natural a céu aberto. Ali convivem mais de 460 espécies de aves e 130 espécies de mamíferos. Além da exuberância natural e diversidade da fauna – o que torna o Pantanal digno de comparação com as savanas africanas, a região é culturalmente rica, repleta de comunidades descendentes de indígenas e quilombolas, entre tantos povos ancestrais que carregam antigas sabedorias, além dos tradicionais vaqueiros em seu movimento secular na criação de gado.  Um paraíso onde o tempo parece passar mais devagar, e os nossos olhos pedem para ficar parados nas paisagens propostas pelo pôr do sol, tentando entender de onde vem tanta beleza.