Trekking no Marrocos - Atlas e Tubkal

Com Agnaldo Gomes1 a 15/10 de 2017
Trekking
Viajar no Marrocos é uma experiência única. É um país de opostos… de um lado os Atlas, com montanhas nevadas e picos com mais de 4.000 m de altitude. No outro extremo, o deserto do Sahara, com seus oásis, camelos, altas temperaturas e dunas enormes. Uma mistura fascinante de tradição com uma recente modernização. Neste roteiro, vamos conhecer Marrakesh, cidade ancestral com sua Medina, museus com fantástica arquitetura islâmica e vivenciar a rotina de um país com uma cultura muito diferente da nossa. Caminharemos pelos vales que circundam os Atlas, na região do povo Berbere. Veremos paisagens maravilhosas com o vermelho das rochas que afloram por todo os lados, contrastando com o verde das plantações de trigo e flores do campo e montanhas cada vez mais altas no horizonte. Passaremos por inúmeros vilarejos locais, cuja mane ira de viver ainda permanece preservada e com pouca influência ocidental.
Nossa jornada pelas montanhas termina com incrível experiência da ascensão da mais alta montanha dos Atlas e do norte da África, o Tubkal, com seus 4.160m de altitude. Dos Atlas, viajaremos para o sul na direção do deserto do Sahara, o maior do mundo. Pôr do sol nas dunas, jantar a luz de velas sob o céu estrelado e pernoite em um típico acampamento nômade. A caminho nos hospedaremos em charmosos hotéis boutiques em estilo tradicional em pequenos vilarejos que usaremos como base para explorar o lindo interior do país.

Quem acompanha

Agnaldo Gomes |

Agnaldo Gomes é geógrafo pela PUC - SP. É guia de montanha há 15 anos e pratica esportes outdoor há 25. Tem em seu currículo expedições em alta montanha, travessias de bicicleta e caiaque oceânico. Atualmente divide seu trabalho administrando sua empresa com sua paixão pelas montanhas trabalhando como guia para a Morgado Expedições.

Saíba mais
Baixe o Roteiro Detalhado

Cadastre-se

Para receber nossas newsletters