Bastidores da Mantiqueira - Lugares de criação, sabores e cores

Com Maria Sônia PinhoDe 24 a 28 de junho, 2017
Casa do Saber

Esta será uma viagem a um atemporal mundo interior! Aos bastidores das terras, pigmentos, cartonagens, frutas, receitas, pincéis, cores, humores, traços, teares, revelações gastronômicas, conversas ao pé do fogo e do cinzel! Dos atos de refletir e reversos materiais, as travessuras e mutações climáticas. Assim surgem imagens imprevisíveis, gostos, sabores e acasos; reverberando o encantamento desta feliz união: a natureza em fusão: a criação do objeto e do alimento. O lugar desta alquimia, espaço de luzes intencionais, fogo manso, cantos reflexivos, panelas contadoras de histórias, portas aos verdes, janelas entreabertas aos arvoredos, animais que transitam. Fumaça e odores memoriais. Por vezes corujas e alhos saltitantes! Ambiente sagrado!

Visitar e conhecer as redondezas, quintais, cozinhas, espaços de alimentação, ateliers, oficinas criativas propicia neste contexto a rara oportunidade de revigorar energias em lugar onde a fruição de um silêncio calado deixa prestes a palavrear.

Quem acompanha

Maria Sônia Pinho | |

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística com especialização em Artes Plásticas e pós graduada em Gestão de Patrimônio Histórico e Cultural pela UFMG (2010). Trabalha com Pesquisas, Estudos, Registros Patrimoniais e Diagnósticos técnicos, entre outras atividades complementares dirigidas circunstancialmente ao setor cultural, com destaque para Manifestações Culturais, Educação Patrimonial e Patrimônio Imaterial. Atua como […]

Saíba mais
Baixe o Roteiro Detalhado

Cadastre-se

Para receber nossas newsletters