Ladakh - Índia

Com Guia local3 a 14/07 de 2018
Viagem Cultural

As montanhas do Himalaia reinam majestosas para todas as direções em que os olhos alcançam. O solo árido de onde brotam lagos azuis cristalinos e a pouca presença humana podem remeter a qualquer outro lugar inóspito do planeta, mas é a Índia. Escondido e protegido pelas encostas altas, no extremo norte do país, o antigo reino do Ladakh é uma espécie de baluarte do budismo tibetano no país.

Antigamente, o Ladakh era um reino budista isolado e independente. Foi dominado pela Caxemira em 1846 e, até 1974, a entrada de estrangeiros era totalmente proibida, razão pela qual a cultura do país permaneceu tão intacta. A dificuldade de acesso a um local tão remoto também contribuiu para que essas raízes permanecessem vivas por tanto tempo. Por razões climáticas, as estradas que dão acesso à região ficam abertas por apenas 4 meses durante o ano – normalmente entre junho e setembro – o que torna a viagem ainda mais singular e altamente gratificante!

Quem acompanha

Guia local |

A Latitudes trabalha com os melhores guias locais de cada destino, selecionados cuidadosamente para acompanhar nossos grupos.

Saíba mais
Baixe o Roteiro Detalhado

Cadastre-se

Para receber nossas newsletters