Viagens em Grupo

Todos os Grupos

julho 2017

Trekking na Mongólia

Com Manoel Morgado8 a 24/07 de 2017

Sob muitos aspectos a Mongólia é um país único. Um dos menos populosos países do mundo com uma área de um milhão e meio de quilômetros quadrados e uma população de apenas 3 milhões de habitantes sendo que um milhão vive em Ulaan Baatar, a capital, e um milhão e meio sendo nômades espalhados pelo país.

Trekking
Grupo Confirmado

Belo Horizonte e Inhotim - Um passeio cultural através da música clássica e das artes plásticas

Com Leandro Oliveira21 a 23/07 de 2017

São diversas as formas de entendermos a arte contemporânea. Das mais estimulantes está a busca por aquilo que, sendo a seu tempo novo ou original, partiu de um diálogo com o passado, com o que podemos compreender como tradição.

Viagem Cultural
agosto 2017

Expresso Transiberiano - De Pequim a Moscou

Com Flavio Vassoler9 a 25/08 de 2017

Viaje pela maior rede ferroviária do mundo na companhia do especialista Flavio Vassoler. Ao longo do trajeto entre China, Mongólia e Rússia, você irá ouvir histórias e aprender sobre a literatura russa e seus diálogos com as artes, com a política e História dessas regiões. Uma viagem espetacular e inesquecível, com o toque especial da […]

Casa do Saber
setembro 2017

Tour ao Mont Blanc

Com Agnaldo Gomes8/09 a 22/09 de 2017

O tour du Mont Blanc 360 graus é a mais clássica caminhada dos Alpes, uma oportunidade de realizar a volta completa no maciço de uma das principais montanhas da Europa. Passando por três países (França, Itália e Suíça) o Tour du Mont Blanc oferece paisagens fantásticas, vales, campos, montanhas nevadas, agulhas de rocha que parecem tocar o céu. A cada dia vamos nos deslumbrar com uma das paisagens mais bonitas do mundo.

Trekking
Grupo Confirmado

Armênia e Geórgia - De Ierevan a Tbilisi

Com Anfitrião Latitudes17/09 a 30/09 de 2017

A Armênia é um país cênico localizado na belíssima região montanhosa da Eurásia, entre o mar Negro e o mar Cáspio. Ierevan, sua capital, uma das mais antigas cidades do mundo, surpreende por seu contraste entre a modernidade e a tradição.

Viagem Cultural
outubro 2017

Trekking no Marrocos - Atlas e Tubkal

Com Agnaldo Gomes1/10 a 15/10 de 2017

Viajar no Marrocos é uma experiência única. É um país de opostos... de um lado os Atlas, com montanhas nevadas e picos com mais de 4.000 m de altitude. No outro extremo, o deserto do Sahara, com seus oásis, camelos, altas temperaturas e dunas enormes. Uma mistura fascinante de tradição com uma recente modernização.

Trekking
Vagas Esgotadas

Rússia - A Crítica da Modernidade em Dostoiévski e Tolstói

Com Luiz Felipe Pondé5/10 a 15/10 de 2017

A Rússia de Dostoiévski e Tolstói, no século XIX, é o cenário de uma das maiores críticas à modernização feitas até hoje. Daí advém o seu caráter clássico. Conceitos, ideias e valores como o niilismo, o romantismo, o socialismo, o horror à vida mediada pelo dinheiro, o medo do ateísmo, o amor e a generosidade cristã se misturam à guerra, à paz, ao adultério, ao parricídio, ao crime e ao castigo, em combate pelo coração humano. Uma viagem profundamente instigadora do pensamento e reflexiva sobre as ideias que movem os homens em seus desígnios históricos.

Casa do Saber
Vagas Esgotadas

Irã, a Antiga Pérsia - Caminhos pela Rota da Seda

Com Plinio Freire Gomes | Emilio Moufarrige6/10 a 19/10 de 2017

A Rota da Seda, expressão cunhada no século 19 pelo estudioso alemão Ferdinand von Richthofen – tornou–se o maior eixo comercial e cultural de todos os tempos além de sinônimo de exotismo, aventura, viagens a terras distantes.

Casa do Saber
Grupo Confirmado

Irã, a Antiga Pérsia - Caminhos pela Rota da Seda [Segunda Saída]

Com Plinio Freire Gomes | Emilio Moufarrige21/10 a 03/11 de 2017

Rota da Seda, expressão cunhada no século 19 pelo estudioso alemão Ferdinand von Richthofen – tornou–se o maior eixo comercial e cultural de todos os tempos além de sinônimo de exotismo, aventura, viagens a terras distantes.

Casa do Saber

Bélgica e Holanda - História da Arte e da Moda em Flandres

Com Lorenzo Merlino6/10 a 15/10 de 2017

Por mais de 250 anos, do século XV até o final do século XVII, Flandres foi a nascente do melhor da arte na Europa Ocidental e a inspiração por trás de importantes movimentos artísticos da época, como Renascimento e Barroco.

Viagem Cultural