Viagens em Grupo

Todos os Grupos

maio 2018
Vagas Esgotadas

Sicília - A Grécia Antiga em Solo Italiano

Com Cristina Rodrigues Franciscato27/05 a 08/06 de 2018

No século XI a.C. acontece a colonização grega das ilhas do Mar Egeu e da costa da Ásia Menor. Em meados do VIII a.C., a Grécia vive dificuldades e conflitos que levam seus habitantes à procura de outras terras e à fundação de novas colônias, agora no sul da Itália e na Sicília.

Viagem Cultural
junho 2018
Vagas Esgotadas

Serra da Capivara - A História do Homem Americano

Com Equipe Niède Guidon10 a 16/06 de 2018

O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, abriga uma das maiores concentrações de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas. Patrimônio Cultural da UNESCO, belíssimas formações rochosas e mais de 700 sítios catalogados compõem esse espetacular museu a céu aberto.

Viagem Cultural
julho 2018

Ladakh - Índia

Com Guia local3 a 14/07 de 2018

As montanhas do Himalaia reinam majestosas para todas as direções em que os olhos alcançam. O solo árido de onde brotam lagos azuis cristalinos e a pouca presença humana podem remeter a qualquer outro lugar inóspito do planeta, mas é a Índia. Escondido e protegido pelas encostas altas, no extremo norte do país, o antigo reino do Ladakh é uma espécie de baluarte do budismo tibetano no país.

Viagem Cultural

Trekking na Mongólia

Com Agnaldo Gomes8 a 22/07 de 2018

Sob muitos aspectos a Mongólia é um país único. Um dos menos populosos países do mundo com uma área de um milhão e meio de quilômetros quadrados e uma população de apenas 3 milhões de habitantes sendo que um milhão vive em Ulaan Baatar, a capital, e um milhão e meio sendo nômades espalhados pelo país.

Trekking

Equador - Natureza e Cultura

Com Anfitrião LatitudesDe 23 a 31 de Julho de 2018

Pequeno em tamanho, o Equador reserva experiências fantásticas que encantam e surpreendem os viajantes que pouco ouvem falar desse vizinho sul-americano. Uma combinação perfeita de atrativos históricos e naturais e a receptividade de uma população que esbanja simpatia são fatores que cativam os olhares e deslumbram a cada nova descoberta

Viagem Cultural
setembro 2018

Lucerna - Festival de Música Clássica e Artes Plásticas nos Alpes Suiços

Com Leandro Oliveirade 1 a 9/09 de 2018

Sede de alguns dos mais prestigiados festivais de arte e cultura do mundo, Lucerna é a cidade onde a tradição e a modernidade estão lado a lado. Às margens do lago e rodeada por montanhas monumentais, a cidade é repleta de casas históricas com afrescos que convivem com o futurista Centro de Convenções e Cultura. Com localização privilegiada, próximo de alguns dos mais importantes museus suíços, o Festival de Música reúne anualmente as mais respeitadas formações musicais do mundo.

Viagem Cultural

Golden Eagle | Expresso Transiberiano - De Ulan Bator a Moscou

Com Anfitrião Latitudes5 a 16/09 de 2018

A Transiberiana é a mais longa rede ferroviária do mundo, que conecta a Rússia europeia com as províncias do extremo oriente russo. Sua extensão total de 9.289km cruza nada menos do que 8 fusos diferentes e um universo cultural imenso, paisagens espetaculares como o Lago Baikal e uma infinidade de costumes e tradições.

Viagem Cultural

Tour ao Mont Blanc

Com Agnaldo Gomes8 a 22/09 de 2018

O tour du Mont Blanc 360 graus é a mais clássica caminhada dos Alpes, uma oportunidade de realizar a volta completa no maciço de uma das principais montanhas da Europa. Passando por três países (França, Itália e Suíça) o Tour du Mont Blanc oferece paisagens fantásticas, vales, campos, montanhas nevadas, agulhas de rocha que parecem tocar o céu. A cada dia vamos nos deslumbrar com uma das paisagens mais bonitas do mundo.

Trekking
Vagas Esgotadas

Armênia, Geórgia e Azerbaijão - As repúblicas dos Cáucasos

Com Anfitrião Latitudes17/09 a 04/10 de 2018

A Armênia é um país cênico localizado na belíssima região montanhosa da Eurásia, entre o mar Negro e o mar Cáspio. Na Geórgia, monastérios, igrejas, torres e castelos ornamentam o cimo de colinas e montanhas caucasianas que emolduram cidades e paisagens exageradamente belas – como Mtskheta e Kazbegi. Seguiremos para o Azerbaijão, a terceira das repúblicas caucasianas, onde visitaremos a moderna e dinâmica Baku, capital do país.

Viagem Cultural
Vagas Esgotadas

Islândia - Uma Viagem Espiritual à Natureza

Com Luiz Felipe Pondé28 de setembro a 08 de outubro, 2018

Uma visita a um lugar como a Islândia implica uma reflexão sobre a natureza, ali onde ela se revela mais sublime. O conceito de sublime em filosofia se difere do conceito de belo. Sublime é aquilo que escapa do controle humano, nos fazendo lembrar como somos pequenos diante de uma natureza que nos cria, alimenta e devora. A Islândia, como dizia uma campanha publicitária de uma marca islandesa há poucos anos atrás, é a prova de que “devemos respeitar a natureza, mas não esperar que ela nos respeite de volta”.

Casa do Saber