Vagas Esgotadas

Serra da Capivara

Com Hélio Dias Ferreira28/8 a 3/9 de 2019
Viagem Cultural

Desconhecido por muitos, o Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no Piauí, abriga uma das maiores concentrações de sítios arqueológicos pré-históricos do continente americano e uma das maiores quantidades de pinturas primitivas sobre rocha do mundo. Entre belíssimas formações rochosas e mais de 700 sítios catalogados, o parque nacional é um espetacular museu a céu aberto e um convite a reviver a história da humanidade.

Nesta magnífica viagem, exploraremos as áreas mais importantes, visitaremos escavações exclusivas ( se disponíveis no dia da visita), vivenciaremos o modo de vida local e aprenderemos mais sobre a importância desta região para a história das civilizações americanas. Serão 6 dias ao lado da experiente equipe da Arqueóloga Niéde Guidon, formada por renomados arqueólogos e paleontólogos ligados às mais diversas universidades do mundo, tais como a Universidade de Lyon, Universidade do Texas e Universidade de São Paulo. Certamente a experiência de explorar um dos mais belos Patrimônios Culturais da UNESCO será singular.

Quem acompanha

Helio Dias Ferreira

Hélio Dias Ferreira | | |

Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), com parte dos estudos realizados na Université Sorbonne em Paris, 3. Mestre em História da Arte e artista plástico formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ. É autor dos livros: Uma História da Arte ao alcance de todos (BATEL, 2017), Ivan Serpa: […]

Saíba mais
Baixe o Roteiro Detalhado

Cadastre-se

Para receber nossas newsletters