Trekking na Mongólia

Com Guia Morgado Expedições8/7 a 22/7 de 2019
Trekkings e Escaladas

Sob muitos aspectos a Mongólia é um país único. Um dos menos populosos países do mundo com uma área de um milhão e meio de quilômetros quadrados e uma população de apenas 3 milhões de habitantes sendo que um milhão vive em Ulaan Baatar, a capital, e um milhão e meio sendo nômades espalhados pelo país. A mais forte impressão ao se visitar a Mongólia é de espaço, enormes áreas de estepes e deserto. Mas, a verdadeira beleza do país está escondida em um pequeno canto a 1600 km ao noroeste da capital na divisa da Mongólia com a China e a Sibéria, as montanhas Altai. Virtualmente desconhecidas, essas montanhas oferecem cenários deslumbrantes e variados com lagos glaciares, florestas temperadas, vales semiáridos, passos nas montanhas e picos nevados. Lá também teremos a oportunidade de observar o modo tradicional de vida dos nômades emigrantes do Cazaquistão que com certeza nos convidarão para um almoço, já que a hospitalidade é a regra entre eles. E é nesta região que a Morgado Expedições – ME levará você para um trek de 9 dias com a subida do Malchin, uma montanha de 4100 metros de altitude de onde termos uma vista espetacular das montanhas ao redor e do maior glaciar do país. E, claro, um dia assistindo o maior festival da Mongólia, o Naadam, a “olimpíada das estepes”, com corridas de cavalos com jóqueis de 5 a 9 anos de idade, luta livre e competições de arco e flecha.

Oferecemos como extensão, com um guia local, 3 noites em Beijing visitando a Cidade Proibida e o Templo do Paraíso e com uma lindíssima caminhada pela Grande Muralha em sua parte mais íngreme.

Quem acompanha

Guia Morgado Expedições |

Ao longo dos mais de 15 anos de existência da Morgado Expedições, Manoel Morgado formou uma equipe de guias montanhistas e escaladores das mais experientes e capacitadas do mundo. Ao entrarem pata esse time seleto de guias, cada um já carregava anos de experiência e conquistas admiráveis no ramo. Além de oferecerem orientação e segurança […]

Saíba mais
Baixe o Roteiro Detalhado

Cadastre-se

Para receber nossas newsletters