Viagem em Grupo

Viagem Cultural

novembro 2019
Vagas Esgotadas

Egito - No Tempo dos Faraós

Com Antônio Brancaglion Jr3 a 16 de novembro, 2019

Conhecer o Egito do tempo dos Faraósé vivenciar um local que já faz parte de nosso imaginário e que, para muitos, exerce um grande fascínio desde os tempos escolares. O nascimentoe desenvolvimentoda antiga civilização egípcia tornou-se possível pela harmonia entre a aridez do deserto e a fertilidade trazida pelas águas do Rio Nilo, e será […]

Viagem Cultural
Vagas Esgotadas

Grécia - Da Tragédia à Filosofia

Com Luiz Felipe Pondé15 a 25/11 de 2019

A passagem da tragédia à filosofia na Grécia antiga é um combate entre uma vida nas mãos dos deuses a uma vida que busca ter seu destino nas próprias mãos. É o momento em que surgem todas as questões que mais tarde marcariam o conhecimento. Da indagação acerca da vida após a morte ao que é o bem, do que é a política perfeita às imperfeições da democracia, da felicidade à luta contra as frustrações que ela causa, do que é o prazer aos limites da certeza do que pensamos. Para muitos a filosofia é uma nota de rodapé da obra de Platão.

Viagem Cultural
Grupo Confirmado

Serra da Capivara - A História do Homem Americano

Com Equipe Niède Guidon16 a 23/11, 2019

A Latitudes te convida a reviver a história da humanidade na companhia de uma equipe formada pela maior autoridade brasileira nesse tema: a arqueóloga Niède Guidón. O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, abriga uma das maiores concentrações de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas e uma das maiores quantidades de pinturas primitivas sobre rocha do mundo. Patrimônio Cultural da UNESCO, esse espetacular museu a ceu aberto com belíssimas formações rochosas e mais de 700 sítios catalogados possui uma estrutura de excelente nível e acessibilidade.

Viagem Cultural
dezembro 2019
Grupo Confirmado

Ano Novo na Índia - Sob a Aura Mágica do Rajastão

Com Lucia Brandão26/12/2019 a 08/01/2020

O Rajastão tem significados que vão muito além de uma simples denominação territorial. Seu nome, em hindi “terra dos reis”, faz referência á época de esplendor que antecedeu a colonização britânica, quando a região era formada por diversos reinos, cada um governado por um marajá diferente. Os opulentos palácios e fortalezas são testemunhos dessa época em que os marajás eram donos de fortunas incalculáveis e realizavam feitos grandiosos em função de suas vontades, fossem elas políticas, religiosas ou amorosas. A construção do Taj Mahal é o mais célebre exemplo desses ímpetos. Dessa época surgiram muitas lendas, histórias e romances que alimentam, até hoje, a força desse imaginário simbólico, reforçado pelo poder ancestral da espiritualidade, sabedoria e religiosidade dos indianos. Esse roteiro irá passar pelos lugares mais emblemáticos dessa época, e inclui uma noite especial de réveillon em Jaipur, a bela capital do Rajastão conhecida como a “cidade dos marajás”.

Temporada Ásia
Grupo Confirmado

Ano Novo no Marrocos - A Magia das Antigas Cidades Imperiais

Com Plinio Freire Gomes29/12/19 a 9/1/2020

Na companhia do historiador Plinio Freire Gomes, esse roteiro pelo Marrocos passa pelas antigas capitais imperiais e revela a pluralidade cultural que esse país representa atualmente, resultado de tantas influências e aproximações ao longo de sua antiga história.

Viagem Cultural
janeiro 2020

Sul da Índia - Karnataka, Um Estado e Muitos Mundos

Com Lucia Brandão11 a 24/01 de 2020

Viajar pelo sul da Índia é a experiência de um novo olhar sobre uma cultura tão fascinante. Este roteiro nos levará ao misterioso e desconhecido Estado de Karnataka, alcunhado como “Um Estado e Muitos Mundos” (One State, Many Worlds). Dia a dia, sua antiga e fantástica capital, Hampi, e muitas outras localidades que visitaremos como Hyderabad, Pattadakal, Badami, Chikmagalur, Mysore, Bangalore revelarão um excepcional patrimônio artístico e cultural, com palácios e templos resplandecentes, reservas florestais, vida selvagem e praias douradas.

Temporada Ásia
Grupo Confirmado

Sudeste Asiático - Tailândia, Laos e Vietnã

Com Emilio Moufarrige12 a 29/01 de 2020

Para nós, viajantes, as terras do Sudeste Asiático se revelam em paisagens e culturas que incorporam a modernidade às tradições milenares de uma forma inesperadamente harmônica.

Temporada Ásia

Índia - Peregrinação e Autoconhecimento

Com Marco Schultz30/01 a 18/02 de 2020

Junte-se a Marco Schultz para uma inesquecível jornada de autoconhecimento em um dos lugares mais fascinantes do mundo. Conhecida por sua pluralidade espiritual, a Índia nos convida a uma profunda investigação interior para além das aparências, dos paradoxos e das contradições nas várias manifestações religiosas lá professadas.

Temporada Ásia
fevereiro 2020

Índia - Cultura e Tradição

Com Guia Local falando espanhol2 a 16/02 de 2020

Um roteiro vibrante que passa pelos lugares mais simbólicos da Índia, berços de suas tradições e riqueza histórica: começando pela capital Delhi, seguindo para locais sagrados do chamado triângulo dourado, formado por Delhi, Agra e Jaipur, cartões postais da Índia, cidades históricas do Rajastão como Udaipur, Jodhpur e Jaisalmer, pontos de importante referência histórica na trajetória dos Marajás. Lugares que revelam como esse imenso país integrou tão variadas influências aos seus valores tradicionais, contruindo um universo cultural multifacetado, que tanto encanta e mexe com os sentidos de todos que se aventuram por suas terras.

Temporada Ásia
Grupo Confirmado

Índia - A Arte de Bem-Viver 2020

Com Marcia De Luca5 a 17/02 de 2020

Índia, país milenar de cores, cheiros e sabores que detém um imenso conhecimento e sabedoria.Venha conhecer essas terras sagradas que alimentam não só os nossos sentidos, mas sobretudo nossa alma e anseios mais profundos do nosso coração. Não existe nada mais enriquecedor do que as experiências de uma viagem de conhecimento.Vamos praticar yoga, meditação, resgatar valores essenciais, entender os arquétipos energéticos das divindades que ali habitam e ...muito mais.

Temporada Ásia
Últimas Vagas

Índia - Yoga e Cultura

Com Pedro Kupfer | Ângela Sundari10 a 27/2, 2020

Nesta edição da viagem à Índia, Pedro celebra 24 anos guiando grupos pela terra do Yoga. Esta jornada foge ao propósito da maioria das que se fazem à Índia. Não está centrada em visitar lugares históricos ou turísticos, nem em fazer compras, mas no próprio processo de crescimento pessoal do viajante. O foco está no Yoga e na descoberta de si mesmo.

Temporada Ásia

Ilhas Lofoten, Noruega - Além das Auroras Boreais

Com Johnny Mazzilli23/2 a 7/3, 2020

O arquipélago de Lofoten está localizado nas misteriosas águas do Mar da Noruega, bem acima do Círculo Ártico. Cenário de paisagens deslumbrantes permeadas por montanhas majestosas e fiordes profundos, o lugar possui uma profunda conexão com a cultura ancestral dos Vikings. Ali, as impressionantes formações naturais aliadas à luminosidade única dessa região, sempre foi e continua sendo uma fonte de inspiração para artistas e fotógrafos. As típicas pequenas vilas de pescadores encantam pela simplicidade e pelo engajamento em preservar a natureza, a cultura e o meio ambiente.

Viagem Cultural

Cuba - Novos Ritmos da História

Com Luiz Estevam de Oliveira Fernandes23/02 a 2/03, 2020

Cuba está em plena transformação, o país vive o contraste intenso entre duas formas de ver o mundo sobrepostas, aparentemente distintas. Não ao ritmo de salsa, sua música dançante que enche os bares à noite, mas em um passo mais lento, manhoso e contínuo.

Viagem Cultural
março 2020
Grupo Confirmado

Índia & Nepal - Festival das Cores (Holi)

Com Lucia Brandão7 a 19 de março, 2020

Índia e Nepal são países que abrigammuitas tradições ricas em experiências religiosas e reflexões sobre a existência humana. Hinduísmo, Jainismo e Budismo são algumas de suas religiõesque ampliam nossas perspectivas de vida e dão significado ao mundo. Essa experiência vai ser ainda muito mais atraente pela participação em um dos festivais mais famosos do país: […]

Viagem Cultural
Grupo Confirmado

Myanmar - A Magia da Antiga Birmânia

Com Lucia Brandão29/03 a 9/04 de 2020

Myanmar, a terra do encanto. Como se estivesse suspenso no tempo, este país nos proporciona momentos indescritíveis em suas paisagens cobertas pela bruma dourada do sol, refletida nas milhares de estupas, onde vive um povo sereno, trabalhador, gentil e profundamente dedicado às práticas do Budismo, que nos demonstra como viver com dignidade e sabedoria em meio aos desafios do dia-a-dia.

Temporada Ásia

Japão Sakura 2020 - Na Florada das Cerejeiras

Com Michiko Okano28/3 a 11/04 de 2020

Visitar o Japão na época da florada das cerejeiras é um espetáculo à parte. As cidades adquirem uma atmosfera mágica com as cores e a intensidade dessas flores tão representativas do país que tomam as ruas, os parques, jardins e templos. Uma viagem não apenas visual, mas perceptível por todos os sentidos, que é uma das características mais marcantes da cultura japonesa.

Temporada Ásia
abril 2020

China - Passado e Futuro da Rota da Seda

Com Mikael Gorostiaga4 a 19/04 de 2020

A China se abre para o mundo e revela seu "sonho chinês". Além do entusiasmo pelo livre mercado e pelo plano internacional de implemento das novas Rotas da Seda, o Império do Meio, como era conhecida, redescobre suas antigas tradições.

Temporada Ásia
Vagas Esgotadas

Armênia, Geórgia e Azerbaijão - E se Deus for mau? As influências do Zoroastrismo no Judaísmo e Cristianismo

Com Luiz Felipe Pondé5 a 19/04, 2020

O Zoroastrismo é uma das religiões mais antigas do mundo e o Azerbaijão é um dos cenários mais importantes na história das origens dessa religião. Seu dualismo teológico e cosmológico impactaria tanto o Cristianismo dos primeiros séculos – período que tem a Armênia, primeiro país oficialmente convertido ao Cristianismo, ainda no ano 301, como principal cenário, tendo como exemplos máximos desse impacto as heresias gnóstica e maniqueia - quanto o Judaísmo, em busca do Messias na cabala dos séculos 16 e 17. Esse dualismo desafiará o monoteísmo judaico e cristão várias vezes na medida em que o princípio do Mal, no Zoroastrismo, tem uma existência autônoma, fato que tanto o Judaísmo como o Cristianismo negam. E se a Criação for fruto, parcialmente ou unicamente, de uma divindade má? O dualismo - a afirmação de um duplo princípio divino - será sempre uma sombra sobre os monoteísmos, quando esses tentam justificar a existência do Mal. A questão “E se Deus for mau?” se desdobrará em importantes inquietações éticas, políticas, fisiológicas, espirituais e históricas. Refletiremos sobre elas ao longo de nossa viagem. – Luiz Felipe Pondé

Viagem Cultural

Etiópia - Terra de Origens | Celebração da Semana Santa

Com Lourival Sant’anna9 a 20/04, 2020

A Etiópia é um mosaico de povos, religiões, culturas e tradições. História e natureza construíram ali surpreendentes tesouros, que revelam uma África pouco conhecida. Apelidada de berço da humanidade, acredita-se que a caminhada do homem sobre o planeta tenha se iniciado ali, há aproximadamente cinco milhões de anos. Orgulhosa de ser um país nunca colonizado no continente africano, a Etiópia atual apresenta uma profusão de grupos étnicos, cuja originalidade dos costumes remete aos seus ancestrais. Em contrapartida, sua capital Addis Ababa vem se expandindo em ritmo alucinante, mostrando que o país avança rumo a um futuro moderno e brilhante. Presenciaremos o ápice da religiosidade ortodoxa nas festividades da Semana Santa, oito séculos de tradição e fé que completam o sincretismo deste heterogêneo país.

Viagem Cultural

Irã - Um Tapete para a Pérsia

Com Marcelo Backes13 a 25 de abril, 2020

Vagaremos pela história e pela cultura do primeiro império multicultural do planeta, da primeira religião monoteísta da humanidade e veremos inclusive porque Nietzsche fez seu Zaratustra falar. Conheceremos a poesia persa, uma das mais pujantes de toda a literatura universal, e faremos um caminho que vai do ceticismo de Omar Khayyam ao lirismo de Hafez, passando pelo misticismo sublime de Rumi.

Casa do Saber
agosto 2020

Festival de Salzburg - A Excelência da Música Erudita Internacional

Com Leandro Oliveira23/8 a 30/8 de 2020

No auge do verão europeu, ao longo de seis semanas, os maiores maestros, cantores,instrumentistas e orquestras do mundo se reúnem na cidade natal de Mozart para realizar uma programação ambiciosa, variada e de alto nível.

Viagem Cultural