Grupo Confirmado

Viagem em Grupo

Viagem Cultural

fevereiro 2021

Ilhas Lofoten, Noruega - Muito Além da Aurora Boreal

Com Johnny Mazzilli23/2 a 7/3, 2021

O arquipélago das Ilhas Lofoten está localizado na costa norte do país, nas águas do Mar da Noruega, dentro dos limites do Círculo Polar Ártico, um cenário deslumbrante formado por montanhas, baías, ilhas, penedos e fiordes. Essa impressionante e caprichosa geografia local, banhada pela luz magnífica daquelas latitudes, é fonte de inspiração para viajantes, artistas e fotógrafos. Lofoten foi palco de antigos assentamentos vikings, onde se seca o bacalhau como há mil anos, terra do sol da meia noite e da aurora boreal. Suas pequenas e bucólicas vilas pesqueiras encantam por seu aspecto cênico, pela simplicidade e pela preservação da história e da natureza. A gastronomia, outro destaque, segue pelo caminho da sustentabilidade e celebra as tradições do Arctic Meny, o menu do Ártico. Nossa jornada por estas paisagens incomuns terá como ponto alto a caçada noturna à aurora boreal, que se convertem em aventuras inesquecíveis. A aurora é, seguramente, um dos mais espetaculares fenômenos naturais observáveis do nosso planeta, com múltiplos significados históricos e culturais para diferentes povos em diferentes tempos.

Viagem Cultural
março 2021

Salvador - Um retrato histórico, colorido e poético

Com Anfitrião Latitudes11 a 14/3, 2021

Primeira capital do Brasil, Salvador, mais do que qualquer outro lugar do Brasil multiétnico, está mergulhada na cultura afro-brasileira: da adoração às divindades iorubás à prática acrobática da capoeira, a uma culinária temperada com óleo de dendê de laranja profundo e com uma dose mais forte de pimenta. Essa efervescência cultural inspirou produções artísticas preciosas em todas as áreas. Jorge Amado, Pierre Verger e Carybé, retrataram com precisão a alma da Bahia e suas obras nos convidam a conhecer essa forte identidade cultural de forma rica e multifacetada.

Viagem Cultural

Sudeste Asiático - Tailândia, Laos e Vietnã

Com Emilio Moufarrige21/3 a 3/4 de 2021

Para nós, viajantes, as terras do Sudeste Asiático se revelam em paisagens e culturas que incorporam a modernidade às tradições milenares de uma forma inesperadamente harmônica.

Temporada Ásia

Índia - Festival das Cores (Holi)

Com Guia local falando português21 a 31 de março, 2021

A Índia é um país que abriga muitas tradições ricas em experiências religiosas e reflexões sobre a existência humana. Hinduísmo, Jainismo e Budismo são algumas de suas religiões que ampliam nossas perspectivas de vida e dão significado ao mundo. Essa experiência vai ser ainda muito mais atraente pela participação em um dos festivais mais famosos do país: o Holi, ou Festival das Cores. Comemorado em toda a Índia, ele celebra o início da primavera, que é recebida com música típica Rajasthani e cores, muitas cores! Nesse dia, pessoas de todas as idades invadem as ruas e brincam como num carnaval. Um dia muito especial para se estar em Udaipur, onde a festa toma grandes proporções e faz com que a pluralidade cultural desse país seja vivida e sentida, rodeada pela atmosfera espiritualizada de rituais e eventos que fazem parte do cotidiano de seus habitantes.

Temporada Ásia

Japão Sakura 2021 - Na Florada das Cerejeiras

Com Anfitrião Latitudes26/3 a 10/04 de 2021

Durante as quatro estações do ano o Japão mantém intacta a sua magia. Mas em nenhuma delas o encanto dessa cultura se faz mais simbólico do que na chegada da primavera e da florada das cerejeiras. A natureza nos dá um abraço de boas-vindas, e a delicada paleta de cores dessas flores tão representativas do país tomam as ruas, os parques e os tantos jardins que embelezam as cidades. O roteiro dedica mais dias a Tokyo e Kyoto, cidades que expõem claramente os elementos culturais de um país onde até a modernidade é tradição. Mas também reserva algumas preciosidades como as históricas Nara e Hiroshima, e as charmosas Hakone e Kanazawa, onde a relação dos japoneses com a natureza e a arte ganha mais profundidade.

Temporada Ásia
maio 2021

Egito - No Tempo dos Faraós

Com Anfitrião Latitudes1º a 15/5, 2021

Conhecer o Egito do tempo dos Faraós é vivenciar um local que já faz parte de nosso imaginário e que, para muitos, exerce um grande fascínio desde os tempos escolares. O nascimento e desenvolvimento da antiga civilização egípcia tornou-se possível pela harmonia entre a aridez do deserto e a fertilidade trazida pelas águas do Rio Nilo, e será nessa paisagem atemporal que voltaremos 7000 anos na História para conhecer seu rico legado através de inúmeros templos e ruínas de agrupamentos urbanos. Uma viagem inspiradora que tocará profundamente a nossa alma.

Viagem Cultural

Serra da Capivara - A História do Homem Americano

Com Equipe Niède Guidon8 a 15/5 de 2021

A Latitudes convida você a reviver a história da humanidade na companhia de uma equipe formada pela maior autoridade brasileira nesse tema: a arqueóloga Niède Guidon. O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, abriga uma das maiores concentrações de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas e uma das maiores quantidades de pinturas primitivas sobre rocha do mundo. Patrimônio Cultural da UNESCO, esse espetacular museu a céu aberto com belíssimas formações rochosas e mais de 700 sítios catalogados possui uma estrutura de excelente nível e acessibilidade.

Viagem Cultural

Marrocos - As Antigas Cidades Imperiais e a Magia do Deserto

Com Emilio Moufarrige9/5 a 22/5 de 2021

O Reino do Marrocos fica a apenas 13km da Europa – até a ponte Rio-Niterói é maior – e mesmo assim carrega todas as belezas fabulares de um Oriente mil-e-uma-noites, cheio de tempero, musical e colorido. Do cuscuz, ou seksou, como é chamado localmente, ao chá que os marroquinos bebem como se fossem chineses, vestindo um luto branco como se fossem indianos tudo chama a atenção.

Viagem Cultural
agosto 2021
Grupo Confirmado

Índia - A Caminho dos Refúgios Sagrados do Norte

Com Guia local falando português7 a 20/8, 2021

Um roteiro inédito que conecta lugares sagrados da Índia diferentes dos mais amplamente conhecidos pelo Ocidente. No percurso que parte de Delhi, evoluiremos para o extremo norte do país até chegarmos a Leh, o último reduto do Budismo Tibetano na Índia. Ao longo desse percurso, conheceremos o sagrado Templo Dourado dos Sikhs em Amritsar e passaremos alguns dias em Dharamsala, local de residência do Dalai Lama no exílio e onde ainda hoje vivem muitos tibetanos. De Dharamsala para Leh, veremos a multidão se reduzir, o movimento desacelerar, os tons vermelhos das vestimentas dos monges substituírem o colorido dos saris e o horizonte longínquo dar lugar às mais impressionantes montanhas do nosso planeta: estaremos aos pés do Himalaia.

Temporada Ásia
setembro 2021

Armênia e Geórgia - As Repúblicas do Cáucaso
com extensão opcional ao Azerbaijão

Com Anfitrião Latitudes | Emilio Moufarrige19/9 a 3/10, 2021

A beleza das paisagens montanhosas do Cáucaso figura entre as mais impressionantes do mundo. Ierevan, a capital da Armênia, é uma das mais antigas cidades do mundo, repleta de construções que remontam ao início do Cristianismo, que dividem harmoniosamente os espaços com o ambiente urbano contemporâneo. O Monte Ararat, a Igreja Apostólica Armênia em Echmiadzin e incríveis monastérios com vistas impressionantes destacam o grande fervor religioso dos armênios. Na Geórgia, monastérios, igrejas, torres e castelos ornamentam o cimo de colinas e montanhas caucasianas que emolduram cidades e paisagens exageradamente belas como Mtskheta e Kazbegi. Tbilisi, capital da Geórgia, é uma cidade de intensa vida noturna, mas que ainda mantem evidentes as influências marcantes originárias da Turquia, Rússia, Pérsia e Ásia Central.

Viagem Cultural
outubro 2021

Índia | Rajastão - A Índia no Tempo dos Marajás

Com Guia local falando português17/10 a 30/10, 2021

No coração da Índia, em meio à aridez do deserto de Thar, o Rajastão é a última confluência da nobreza e romance da Índia, região historicamente farta de lendas e narrativas emolduradas pela paisagem de intensa beleza e colorido natural.

Viagem Cultural

Nepal e Butão - Do Topo do Mundo à Terra do Dragão

Com Lucia Brandão24/10 a 4/11, 2021

Se você quer fazer uma viagem realmente diferente, vá ao Butão. A viagem se torna ainda mais inesquecível quando aproveitamos para fazer também o Nepal, tão próximo. O Nepal é sempre lembrado por ser o “Topo do Mundo”, já que é o lar do Everest, a montanha mais alta do mundo, e o Butão, a “Terra do Dragão”, tem o símbolo de força, poder e sabedoria, e também está relacionado com as fortes tormentas nas áreas montanhosas no período do inverno. O Butão ainda é um reino, e por lá a realeza e a população vivem de maneira bastante próxima. Não à toa, o país foi um ambiente propício para a criação do conceito genial de “Felicidade Interna Bruta” em lugar de avaliar o país pelo “produto interno bruto”. O Nepal é um país com muitas belezas naturais, também envolto pela Cordilheira do Himalaia, e uma grande quantidade de patrimônios da humanidade resguardados por um povo gentil, que fundamenta suas práticas cotidianas nas filosofias de vida e religiões do Hinduísmo e do Budismo.

Temporada Ásia