Viagens em Grupo

Todos os Grupos

Todas as viagens em grupo.

fevereiro 2020
Grupo Confirmado

Ilhas Lofoten, Noruega - Além das Auroras Boreais

Com Johnny Mazzilli23/2 a 7/3, 2020

O arquipélago de Lofoten está localizado nas misteriosas águas do Mar da Noruega, bem acima do Círculo Ártico. Cenário de paisagens deslumbrantes permeadas por montanhas majestosas e fiordes profundos, o lugar possui uma profunda conexão com a cultura ancestral dos Vikings. Ali, as impressionantes formações naturais aliadas à luminosidade única dessa região, sempre foi e continua sendo uma fonte de inspiração para artistas e fotógrafos. As típicas pequenas vilas de pescadores encantam pela simplicidade e pelo engajamento em preservar a natureza, a cultura e o meio ambiente.

Viagem Cultural
março 2020
Grupo Confirmado

Índia & Nepal - Festival das Cores (Holi)

Com Lucia Brandão7 a 19 de março, 2020

Índia e Nepal são países que abrigammuitas tradições ricas em experiências religiosas e reflexões sobre a existência humana. Hinduísmo, Jainismo e Budismo são algumas de suas religiõesque ampliam nossas perspectivas de vida e dão significado ao mundo. Essa experiência vai ser ainda muito mais atraente pela participação em um dos festivais mais famosos do país: […]

Temporada Ásia
Grupo Confirmado

Myanmar - A Magia da Antiga Birmânia

Com Lucia Brandão29/03 a 9/04 de 2020

Myanmar, a terra do encanto. Como se estivesse suspenso no tempo, este país nos proporciona momentos indescritíveis em suas paisagens cobertas pela bruma dourada do sol, refletida nas milhares de estupas, onde vive um povo sereno, trabalhador, gentil e profundamente dedicado às práticas do Budismo, que nos demonstra como viver com dignidade e sabedoria em meio aos desafios do dia-a-dia.

Temporada Ásia
abril 2020
Vagas Esgotadas

Armênia, Geórgia e Azerbaijão - E se Deus for mau? As influências do Zoroastrismo no Judaísmo e Cristianismo

Com Luiz Felipe Pondé5 a 19/04, 2020

O Zoroastrismo é uma das religiões mais antigas do mundo e o Azerbaijão é um dos cenários mais importantes na história das origens dessa religião. Seu dualismo teológico e cosmológico impactaria tanto o Cristianismo dos primeiros séculos – período que tem a Armênia, primeiro país oficialmente convertido ao Cristianismo, ainda no ano 301, como principal cenário, tendo como exemplos máximos desse impacto as heresias gnóstica e maniqueia - quanto o Judaísmo, em busca do Messias na cabala dos séculos 16 e 17. Esse dualismo desafiará o monoteísmo judaico e cristão várias vezes na medida em que o princípio do Mal, no Zoroastrismo, tem uma existência autônoma, fato que tanto o Judaísmo como o Cristianismo negam. E se a Criação for fruto, parcialmente ou unicamente, de uma divindade má? O dualismo - a afirmação de um duplo princípio divino - será sempre uma sombra sobre os monoteísmos, quando esses tentam justificar a existência do Mal. A questão “E se Deus for mau?” se desdobrará em importantes inquietações éticas, políticas, fisiológicas, espirituais e históricas. Refletiremos sobre elas ao longo de nossa viagem. – Luiz Felipe Pondé

Viagem Cultural

Etiópia - Terra das Origens | Celebração da Semana Santa

Com Lourival Sant’anna9 a 20/04, 2020

A Etiópia é um mosaico de povos, religiões, culturas e tradições. História e natureza construíram ali surpreendentes tesouros, que revelam uma África pouco conhecida. Apelidada de berço da humanidade, acredita-se que a caminhada do homem sobre o planeta tenha se iniciado ali, há aproximadamente cinco milhões de anos. Orgulhosa de ser um país nunca colonizado no continente africano, a Etiópia atual apresenta uma profusão de grupos étnicos, cuja originalidade dos costumes remete aos seus ancestrais. Em contrapartida, sua capital Addis Ababa vem se expandindo em ritmo alucinante, mostrando que o país avança rumo a um futuro moderno e brilhante. Presenciaremos o ápice da religiosidade ortodoxa nas festividades da Semana Santa, oito séculos de tradição e fé que completam o sincretismo deste heterogêneo país.

Viagem Cultural

Irã - Um Tapete para a Pérsia

Com Marcelo Backes13 a 25 de abril, 2020

Vagaremos pela história e pela cultura do primeiro império multicultural do planeta, da primeira religião monoteísta da humanidade e veremos inclusive porque Nietzsche fez seu Zaratustra falar. Conheceremos a poesia persa, uma das mais pujantes de toda a literatura universal, e faremos um caminho que vai do ceticismo de Omar Khayyam ao lirismo de Hafez, passando pelo misticismo sublime de Rumi.

Casa do Saber
Maio 2020
Grupo Confirmado

Uzbequistão - Caminhos pela Rota da Seda

Com Emilio Moufarrige1/5 a 12/5 de 2020

Esse belíssimo país, ainda pouco conhecido, está no coração da antiga Rota da Seda. Suas belíssimas cidades, praticamente museus a céu aberto, revelam os tantos períodos históricos que legaram ao país muitos de seus tesouros, entre eles uma das mais belas concentrações de obras da arquitetura islâmica, herança do Império Persa. Na memória do país, […]

Viagem Cultural

Serra da Capivara - A História do Homem Americano

Com Equipe Niède Guidon30/5 a 6/6, 2020

A Latitudes convida você a reviver a história da humanidade na companhia de uma equipe formada pela maior autoridade brasileira nesse tema: a arqueóloga Niède Guidon. O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, abriga uma das maiores concentrações de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas e uma das maiores quantidades de pinturas primitivas sobre rocha do mundo. Patrimônio Cultural da UNESCO, esse espetacular museu a céu aberto com belíssimas formações rochosas e mais de 700 sítios catalogados possui uma estrutura de excelente nível e acessibilidade.

Viagem Cultural
junho 2020

Rússia - Uma breve história do Poder

Com Luiz Estevam de Oliveira Fernandes29/6 a 11/7, 2020

Dos capítulos da história do século 20 que definiram a ordem mundial que se seguiria dali pra frente, a Rússia protagonizou muitos. Nesta viagem, vamos reviver os principais episódios da Rússia imperial, como São Petersburgo, onde a arquitetura opulenta dos palácios e catedrais espelhava para o mundo a soberania dos Romanov, assim como a transformação da cidade num centro de referência cultural e artística. Em Moscou, o centro político, veremos o legado do poder soviético e da ascensão do poder comunista espalhado por toda a cidade, simbolizados pelo Kremlin e a Praça Vermelha. Ainda passaremos por Kazan, a capital da República do Tartaristão, que encanta por sua beleza.

Casa do Saber
julho 2020

Peru - Nos Caminhos Ancestrais Andinos

Com Marcia Arcuri22/7 a 2/8 de 2020

Um mergulho profundo no passado do mundo andino que irá proporcionar o contato com ambientes, conhecimentos e expressões artísticas das culturas originárias dos Andes Centrais. Esta viagem reúne uma diversidade de ambientes e lugares ocupados pelas antigas culturas peruanas. Percorreremos uma trajetória histórica de quase cinco mil anos, com a visita aos mais remotos sítios arqueológicos da costa norte peruana e também às fortalezas pré-incaicas de Kúelap e Chachapoyas, na região da Alta Amazônia.

Viagem Cultural