Viagens em Grupo

Todos os Grupos

Todas as viagens em grupo.

junho 2021

Colômbia - Entre o dinamismo cosmopolita e o legado colonial

Com Anfitrião Latitudes5 a 12 de junho, 2021

A Colômbia é um destino surpreendente, seja por sua diversidade cultural ou natural. Este roteiro nos apresentará duas faces distintas desse lindo país, que trazem o melhor da história, da cultura e das artes colombianas. De um lado, conheceremos a moderna e cosmopolita capital Bogotá, que apesar de ter se consolidado como a maior cidade do país, ainda traz vestígios da colonização espanhola e revela em seus museus tesouros que vão desde arte pré-colombiana até a contemporânea, expressa por Fernando Botero.

Viagem Cultural

Polônia - História e Ressurgimento de uma Nação

Com Anfitrião Latitudes13 a 19/jun de 2021

Cada cidade polonesa tem uma história particular. Algumas delas são cheias de tesouros do passado, outras tiveram sua identidade forjada em tempos mais recentes. Um passeio pelas ruas de qualquer cidade na Polônia é como uma caminhada através do tempo. Não seria exagero dizer que a história do país foi caracterizada por uma série de eventos épicos, períodos difíceis e renascimento. Este roteiro nos leva para conhecer preciosidades como a medieval e elegante Cracóvia, que teve o seu centro histórico reconhecido como o Primeiro Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1978 e Varsóvia, uma metrópole vibrante que traz uma combinação única de tradição e modernidade.

Viagem Cultural

Rússia - A Fortuna dos Czares e o Legado Soviético

Com Anfitrião Latitudes18 a 28/jun de 2021

A Rússia é um país de proporções verdadeiramente épicas: abrange nove fusos horários e vários ambientes geográficos, desde a vastidão da tundra inóspita até cadeias de montanhas. É lar de mais de 160 grupos étnicos e 100 diferentes dialetos. Nesta viagem, visitaremos cidades que condensam em suas características os períodos importantes da história desse país.

Viagem Cultural

Lituânia, Letônia e Estônia - História, Cultura e Reinvenção de três antigas repúblicas soviéticas

Com Anfitrião Latitudes27/jun a 6/jul de 2021

Com história e características geográficas semelhantes, as três repúblicas bálticas são destinos pouco visitados e que surpreendem os viajantes pela riqueza cultural e belíssimas paisagens. Apesar da semelhança, Estônia, Letônia e Lituânia possuem atrativos únicos, mas que se complementam harmoniosamente. Os países bálticos são repletos de pequenas cidades que guardam a atmosfera de tempos medievais, e até em suas capitais encontraremos muito desse passado.

Viagem Cultural
agosto 2021
Grupo Confirmado

Índia - A Caminho dos Refúgios Sagrados do Norte

Com Guia local falando português7 a 20/8, 2021

Um roteiro inédito que conecta lugares sagrados da Índia diferentes dos mais amplamente conhecidos pelo Ocidente. No percurso que parte de Delhi, evoluiremos para o extremo norte do país até chegarmos a Leh, o último reduto do Budismo Tibetano na Índia. Ao longo desse percurso, conheceremos o sagrado Templo Dourado dos Sikhs em Amritsar e passaremos alguns dias em Dharamsala, local de residência do Dalai Lama no exílio e onde ainda hoje vivem muitos tibetanos. De Dharamsala para Leh, veremos a multidão se reduzir, o movimento desacelerar, os tons vermelhos das vestimentas dos monges substituírem o colorido dos saris e o horizonte longínquo dar lugar às mais impressionantes montanhas do nosso planeta: estaremos aos pés do Himalaia.

Temporada Ásia
setembro 2021
Grupo Confirmado

Uzbequistão - Caminhos pela Rota da Seda

Com Emilio Moufarrige3 a 13/9 de 2021

Esse belíssimo país, ainda pouco conhecido, está no coração da antiga Rota da Seda. Suas belíssimas cidades, praticamente museus a céu aberto, revelam os tantos períodos históricos que legaram ao país muitos de seus tesouros, entre eles uma das mais belas concentrações de obras da arquitetura islâmica, herança do Império Persa. Na memória do país, marcas deixadas por Alexandre, o Grande, pelo temido imperador mongol Gengis Khan, por Tamerlão, personagem marcante na história uzbeque, e pela União Soviética, àqualo país esteve integrado até 1991. Mas uma das mais valiosas surpresas é o seu povo risonho, simples e hospitaleiro. Madrassas, praças, mesquitas, bazares e minaretes de um azul turquesa inebriante são algumas das belezas inesquecíveis desse país que garante aos seus visitantes uma experiência diferente, poética e recheada de histórias.

Armênia e Geórgia - As Repúblicas do Cáucaso
com extensão opcional ao Azerbaijão

Com Anfitrião Latitudes | Emilio Moufarrige19/9 a 3/10, 2021

A beleza das paisagens montanhosas do Cáucaso figura entre as mais impressionantes do mundo. Ierevan, a capital da Armênia, é uma das mais antigas cidades do mundo, repleta de construções que remontam ao início do Cristianismo, que dividem harmoniosamente os espaços com o ambiente urbano contemporâneo. O Monte Ararat, a Igreja Apostólica Armênia em Echmiadzin e incríveis monastérios com vistas impressionantes destacam o grande fervor religioso dos armênios. Na Geórgia, monastérios, igrejas, torres e castelos ornamentam o cimo de colinas e montanhas caucasianas que emolduram cidades e paisagens exageradamente belas como Mtskheta e Kazbegi. Tbilisi, capital da Geórgia, é uma cidade de intensa vida noturna, mas que ainda mantem evidentes as influências marcantes originárias da Turquia, Rússia, Pérsia e Ásia Central.

Viagem Cultural
outubro 2021

Índia Mística 2021 - Na terra sagrada, a terra dos Vedas

Com Andre Elkind2 a 15/out, 2021

Nessa viagem você vai conhecer as três vertentes da vida humana - corpo, mente e alma - na terra que é a mãe da espiritualidade, a partir de experiências espirituais em cada lugar visitado. As cativantes Nova Déli, a capital, e Agra, casa do Taj Mahal, proporcionará uma experiência espiritual física. Em Dharamsala, sede do governo Tibetano em exílio, que acolhe o Dalai Lama desde de sua fuga, a experiência espiritual será através da mente. E na contagiante e sagrada Rishikesh, aos pés dos Himalayas, passagem e morada de tantos mestres ao longo dos séculos, a espiritualidade pela alma. Ao optar pela extensão, você terá a oportunidade de um mergulho espiritual mais profundo, começando pela mística Varanasi, o mais antigo centro urbano do mundo, e finalizando a viagem em modo transcendental, na tranquila Khajuraho, vila indiana tradicional, com templos importantíssimos construídos entre 950 e 1050 AC, preservados até os dias de hoje, onde você poderá refletir e relaxar no silêncio e desfrutar das terapias ayurvédicas e se rejuvenescer antes de retornar para casa.

Viagem Cultural

Índia - Caleidoscópio de Culturas e Tradições
Extensão opcional a Dharamsala, o pequeno Tibete da Índia

Com Lucia Brandão2 a 15/10 de 2021

A Índia é bem mais que um país. Ela ultrapassa os limites geográficos e exporta sua vasta cultura e seus saberes milenares para o mundo. Porém, faz toda a diferença aterrissar naquelas terras e viver in loco as experiências religiosas, espirituais, culturais, artísticas, científicas e até cinematográficas que se acumulam ali. Nesta viagem ingressaremos numa Índia mais intocada, com Patrimônios da Humanidade e áreas de registros pré-históricos, e também em cidades modernas, centros financeiros, cinematográficos e políticos, mas que guardam relíquias intemporais como o deslumbrante Taj Mahal. A extensão para Dharamsala nos conduz ainda a uma outra Índia, que recebeu em 1959 o Dalai Lama e um contingente de refugiados tibetanos que, através de sua cultura, arte, religiosidade e modo de vida, reproduziram um pequeno Tibete em solo indiano.

Nepal e Butão - Do Topo do Mundo à Terra do Dragão

Com Lucia Brandão24/10 a 4/11, 2021

Se você quer fazer uma viagem realmente diferente, vá ao Butão. A viagem se torna ainda mais inesquecível quando aproveitamos para fazer também o Nepal, tão próximo. O Nepal é sempre lembrado por ser o “Topo do Mundo”, já que é o lar do Everest, a montanha mais alta do mundo, e o Butão, a “Terra do Dragão”, tem o símbolo de força, poder e sabedoria, e também está relacionado com as fortes tormentas nas áreas montanhosas no período do inverno. O Butão ainda é um reino, e por lá a realeza e a população vivem de maneira bastante próxima. Não à toa, o país foi um ambiente propício para a criação do conceito genial de “Felicidade Interna Bruta” em lugar de avaliar o país pelo “produto interno bruto”. O Nepal é um país com muitas belezas naturais, também envolto pela Cordilheira do Himalaia, e uma grande quantidade de patrimônios da humanidade resguardados por um povo gentil, que fundamenta suas práticas cotidianas nas filosofias de vida e religiões do Hinduísmo e do Budismo.

Temporada Ásia